terça-feira, 23 de novembro de 2010

Make de verão

A maquiagem de verão será hipercolorida ao seguir a versão glamour hollywoodiano das décadas de 30 e 40, buscando toda sensualidade art-deco, sempre com sofisticação e estilo para a noite.

Cores

Use e abuse dos tons terra como marrons claros e escuros, dourados, preto, azul metálico, verde, rosa, coral e lavanda.

Pele

No verão, as peles são mais leves, sendo quase somente a correção e pouco pó facial, deixando assim transparecer o brilho natural.

Olhos

O jogo do claro e escuro com pontos de luz vai estar em alta. Vale ressaltar que se pode usar sombra de um tom só na pálpebra toda - eu aposto no azul metálico e no verde-cana metalizado que valoriza qualquer cor de olho.

Para o dia

Dê preferência às cores mais leves, como os tons lavanda, rosado ou alaranjado, com pouca ou sem cintilação.

Para a noite

Soltem suas feras! Neste período, a maquiagem pede olhos mais fortes, valendo o uso de tons marrons, dourados, azul metálico, verdes também metálicos com preto e cílios postiços.

Máscara para cílios

Deve-se usar em quantidade na cor preta ou marrom-café (as coloridas estão em baixa). A máscara incolor só deve ser usada para fixar a sobrancelha. Vale ressaltar que o uso do curvex se faz necessário, pois alongam e curvam ao mesmo tempo.

Boca

O gloss ainda vai brilhar na estação, porém, ele estará mais leve. Prefira os hidratantes labiais com fator de proteção solar de no mínimo 15, e sem cintilação. Você pode abusar nos tons coral (alaranjado), lavanda (lilás), nude (boca) e rosado.

Batons

Eles vêm com menos densidade e com os tons sem brilho. Uma pequena observação: pode-se usar o contorno labial desde que ele seja da mesma cor do batom (sem torná-lo aparente).

Delineador colorido

Típico de décadas passadas, o delineador será um dos hits do verão, mas, para quebrar o ar retrô, ele deve ser de uma cor inusitada

Nenhum comentário:

Postar um comentário